Os impactos dos empreendimentos em Angra dos Reis devido aos grandes investimentos da infraestrutura nacional que incluem o porto, estaleiro naval, usinas nucleares, rodovia Rio-Santos, são visíveis e se traduzem numa realidade urbana com diversos conflitos e carências, principalmente nas comunidades que não estão na orla marítima.
Para tratar desse tema convidamos o professor Carlos Marclei professor IEAR/UFF, que pesquisa poluição marinha e ecossistemas aquáticos. A mergulhadora e mestranda em Biologia Animal, Carolina Correa; que mergulha na Baía da Ilha Grande há muitos anos e conhece “profundamente” esse ambiente. E pra nos mostrar o efeito desses impactos no cotidiano de quem vive desse ambiente convidamos Jorge Feliciano, morador da praia vermelha no distrito de Mambucaba, Jorge “Dodinho” é pescador e vice-presidente da Colônia de Pescadores Z-17 de Angra dos Reis.
Como mediadores desta atividade teremos o professor da UERJ, coordenador do Museu do Meio Ambiente, que é um dos núcleos do Ecomuseu Ilha Grande, Luís Skinner, juntamente de Thereza Dantas, integrante do movimento Baía Viva, jornalista e atua na criação de conteúdo para sites e mobilização nas redes sociais.
Comentários
Postar um comentário