Refere-se ao sutra no intelecto perfeito como um diamante para cortar ilusões. é a ignorância e o apego, que impedem a pessoa de atingir a iluminação.

Watcharaprachya Paramita Sutra Seu nome completo em sânscrito é Vajracchedika prajnaparamita sutra (sânscrito: वज्रच्छेदिका प्रज्ञापारमितासूत्र; vajracchedikā prajñāpāramitā sūtra; Vajracchedikā prajñāpāramitā sūtra; Vajrajchadika prachaya parmitasutra) refere-se ao sutra no intelecto perfeito como um diamante para cortar ilusões. é a ignorância e o apego, que impedem a pessoa de atingir a iluminação. Em inglês é comumente abreviado como "Diamond Sūtra" (Diamond Sutra) ou "Vajra Sūtra" (Vajra Sutra). Os nomes dos sutras em outros idiomas são os seguintes:
playlist https://bit.ly/3bOx3U6
Chinês: 金剛般若波羅蜜多經, jīngāng bōrěbōluómìduō jīng, abreviado 金剛經, jīngāng jīng
Japonês: 金剛般若波羅蜜多経, kongou hannyaharamita kyou (kongo hannyaharamita kyou), abreviado 金剛経, kongou kyou (kongo kyo).
Coreia: 금강반야바라밀경, geumgang banyabaramil gyeong, abreviado 금강경, geumgang gyeong
Vietnã: Kim cương bát-nhã-ba-la-mật-đa kinh, abreviado Kim cương kinh.
Tibete: 'phags pa shes rab kyi pha rol tu phyin pardo rje gcod pa zhes bya ba theg pa chen po'i mdo.
O conteúdo principal é a história da pregação do Buda e Subhuti, um discípulo Arahant. no Jetavana Maha Vajiralongkorn Sobre o ascetismo do Bodhisattva Deve ser feito com uma desconfiança em todas as coisas. É uma explicação do princípio do centro do olho. O vazio é desprovido da essência do eu e de todas as coisas. Mesmo o Dharma e o Nirvana têm o mesmo estado do centro do olho. Tudo não passa de um nome fictício. não tinha nenhuma essência real pois todas as coisas dependem da causa, juntamente como o local de nascimento. não existe por conta própria Como tal, todas as coisas são ilusões. Bodhisattvas devem ver as coisas dessa maneira. Para não se apegar à ilusão do mundo, no final, o Buda chegou à conclusão de que aqueles que viam os perigos no ciclo de simpatias deveriam evitar que suas mentes se apegassem a todas as coisas. Porque o Sangkhata Dharma é como uma ilusão, como uma sombra, como um sonho, como uma bolha na água e como um relâmpago. Nascido da dependência, nada é duradouro e duradouro.

Comentários

Postagens mais visitadas